Milton é sempre Milton, é sempre inspiração. O cmus, nesses 04:39 minutos, trazendo flores e aprontando das suas com a minha alma. Como é bom em um dia de folga. Tanta paz, tanta plenitude sem as infinitas planilhas, sem as metas, sem a falta de humanidade com os outros. Um dia em que parece que …
Mês: Maio 2017
ELE consegue ser incandescentemesmo quieto,mesmo meio esfinge cabocla. Madrugada,vida inundada pelo choro chorado de mansinho. O OUTRO,apesar de carcomido por longas jornadas,não sabe o que fazer com o corpo que teimamem transbordar incessantes diatribes contra os sóis .Fica incomodado com a quietude. Verão, rouxinol.pedra na rebentação do mar de Março. E por fim, existe aquele …
Com a poetisa Ana Cristina César, não existe rima, não existe nada disso. Nenhum dos alicerces tradicionais são vistos. Mas, ao mesmo tempo, existe tudo naqueles textos que parecem uma carta ou um diário. De repente, um infinito e singular mundo poético aparece e empurra a gente pra bem longe da gente. Tão singela, tão …
Segue o link da bela entrevista do Daniel Colson para o pessoal da revista francesa Ballast (2015) que o excelente Coletivo Libertário de Évora, Portugal, fez a tradução para o português. https://colectivolibertarioevora.wordpress.com/2016/10/11/daniel-colson-o-anarquismo-e-extremamente-realista/ Colson é professor de Sociologia da Universidade de Saint-Étienne e em seus textos mistura a “tradição”anarquista com o pós estruturalismo de Deleuze e …
Nos últimos meses venho acompanhando de perto as incertezas que cercam muitos dos meus colegas de trabalho. Todos sabem que tenho um enorme apreço pelo local e pelas pessoas onde trabalho. Gosto pra caramba do trabalho que desenvolvo e creio que para além da relação patrão empregado, meu trabalho agrega socialmente para além do meu …