Nuvens alaranjadas sempre passamdiante das nossas retinas. Mas, nem por isso são, necessariamente, tão somente engarrafamento rabecão na porta do Campo Santo. Outras pulsões de maneira sorrateira aproveitam pra rasgarem a azulada abóbada Para tanto e para tudo até mesmo o mais nobre dos intentos se faz necessário o silêncio o cinismo a malícia Copo …
Mês: Março 2020
Bem ali, na curva, bem ali onde o velho silêncio caminha sem pressa, sem pressa de sair de cena, que eu tenho meus pés com afinco. Como uma frondosa jaqueira, daquelas com a copa cintilante de idéias, fico aqui, encarregado de esperar a noite ir dormir. Com ardor, todo santo dia a ventada do mar …
É incrível como a dinâmica da vida é insuperável e o quanto que as crises são uma oportunidade de mudança. Os vírus, que na Biologia não são nem tratados como seres vivos (são na verdade parasitas intracelulares obrigatórios) , serão as molas propulsoras de uma gigantesca mudança cultural na forma de trabalhar em todos os …
“Hoje não passa de um dia perdido no tempo…”. Miltão em Beijo Partido, no antológico álbum Minas cantarolando sem parar aqui no pé dos meus ouvidos, meus laptops rodando e minha xícara de café. É isso. Chuva danada lá fora, uma pandemia global que assusta toda a humanidade, tudo muito escuro e aqui, no meu …
Enquanto termino as minhas preces a Ogun, em mais uma terça feira qualquerobservo o ventinho bom, que vem do alto mar bem no meio da madrugada. Vejo também, no cume calmo do meu recinto Esse delicioso joguete infinito da madrugada em teimar em não ir dormir enquanto que a leste é bem devagarinho, vem esqueirando-se …
Faz mais de ano, cinco anos, que intui que teria que começar uma vida nova, em um novo lugar desse país, se quisesse manter o meu atual emprego. Desde Dilma a coisa tem ficado feia contudo, a cristandade é uma merda. A gente fica sempre esperando que no fim da curva a carroça vai conseguir …