É incrível como, em todos os canais, vou nessa tentativa infernal e jesuítica, de deixar as coisas mais claras, para quem quer que seja.
Poderia tá roubando, poderia tá matando mas, eu escrevo, mando áudio, faço poesia, edito fotos e, principalmente, dou minhas gargalhadas.
Segue abaixo o texto de um grupo de Zap, somente com colegas Petroleiros, que acabei de fazer.
Seus Cornos,
Quem quiser ficar mais sabido e tentar entender — nem tudo a gente vai conseguir passar pelo crivo da lógica e nem mesmo pelo crivo do desejo, esse governo, em vários aspectos banaliza o mal — o que acontece no nosso país, sugiro a leitura de “Mil Platôs”, o volume três.
Essa parte da obra, escrita por dois caras —chamados Deleuze e Guattari — texto aborda, em vários capítulos, o fascismo, microfascismos, tentando responder a pergunta que a gente aqui, via zap, já fizemos, mesmo que indiretamente, algumas vezes — como é possível que pobres, que a classe média peçam o arbítrio, a ditadura e tanta sandices.
Como ler é um negócio difícil da zorra, jogo aqui um negócio pra adiantar mas, verdade diga-se, pra também deixar assim uma ponta de vontade em vocês, pra terem a força de deixarem essa zorra dessa preguiça do lado.
Enfim, as pessoas mais humildes não são inteiramente ludibriadas pelos interesses da elite.
Elas não estão em uma posição passiva, sendo coitadinhos de Cristo ou coisa parecida.
Muito pelo contrário !! Classes sociais desejam o fascismo ou outras formas mais duras de governo quando certas condições propiciam a formação desse desejo, que é um desejo sempre presente na nossa história, na história humana.