Mês: Junho 2020

Uma cobra passou aqui na minha varanda

Acordei hoje com uma vontade danada de reler “Pierre Fatumbi Verger – Um Homem Livre”, do Jean-Pierre Le Bouler (2002, Fundação Pierre Verger). Passo o café de ontem, corto uma fatia generosa de bolo de  aipim e, para terminar meu rito de passagem para as praias do mundo da “libido legere”, estendo cuidadosamente meu corpo …

O título deveria ser “Hoje o zap ajudou muito no meu processo educacional”

Hoje foi um dia de grandes aprendizagem cibernética sobre o mundo dos seres quase qualificados como humanos. Não pensem que isso aqui é algo inventivo, algo que existe tão somente no meu crânio. A vida cretina do comezinho diário deu as mãos aos piores sepulcros. Qualquer inferno católico é mais doce que a realidade brasileira …

O Alvor

A repetição, em muitos sentidos , pode ser encarada como algo enfadonho. Porém, gostaria de contar sobre um rito peculiar da minha pessoa que milagrosamente não possui esse costumeiro azedume que tanto falam em processos assim. Confesso que essa repetição se faz assim, como uma sina, todo pecaminoso santo dia. Talvez , em pura tese …

Jandaia

Eles chegam aos pares, todos os dias e ficam assim, conversando, debatendo e resenhando em uma língua estranha —de gringo— entre eles e tão somente entre eles. De fora, percebe-se que cada qual vive sua vida. Aparentam ter uma grande vida íntima. Mas, essa pujante vida privada, também permite certo gregarismo entre seus semelhantes. Ao …