Entre um vídeo e outro, de um curso sobre o editor Vim, fiz uma breve parada no Instagram. Aquele bom e velho détournement ciber-debordiano para desanuviar um pouco a mente. Graças aos meus deuses dançarinos que não sou de ferro e nem tenho vocação para certa tenacidade jesuíticas ou cousa semelhante. Acredito que de fato …
Mês: Julho 2020
Por desígnio estranhos, muito estranhos, recuperei o texto original sobre o vídeo do queridíssimo finado Pai Agenor. Enfim, os textos falam do mesmo assunto só que afastados no tempo por alguns breves minutos. Mas, tudo muda. Talvez essa seja a beleza da língua, da linguagem e da escrita, algo que o finado Pai Agenor —seja …
Tinha escrito um bocado de coisa sobre esse vídeo, sobre o finado Pai Agenor e sua leveza que ainda permanece entre nós apesar do seu passamento para o mundo invisível, etc. Mas, fui atrás de um link, do documentário do Walter Lima, baseado na biografia que o Muniz Sodré escreveu sobre nosso querido mestre e, …
Essas últimas semanas tive a oportunidade de mergulhar. Acredito que certos mergulhos —na praia ou na memória— trazem certo refazimento. Sendo assim, no rito dessa estranhada dança esquecida, coloquei, sem pressa, meu mofado escafandro pra encarar com dignidade a degustação de um outro claustro dentro do claustro pandêmico. de fora pra dentrodeixo a porta fechadapasso …