Silvia Saint (65daysofstatic)

Já como eu estou sem ir para a facú virei resenheiro (crítico para os cultos) de cd. Só a motivo de explicação, resolví postar aqui os álbuns que a meu ver foram os melhores do ano… Pelo menos os melhores que ouví neste ano.

The Destruction of Small Ideas é o terceiro álbum da 65daysofstatic

Impressionante como esses ingleses conseguiram nesse obra equilibrar post rock com música eletrônica. O mais legal é que os caras conseguem , diferentemente da maioria das bandas de post , ter uma bateria que em muitas vezes têm mais espaço que as guitarras. Ouvindo os caras (When we were younger and better, bem como Primer ) parece que a gente tá ouvindo um daqueles solos de bateria do Rush.

Além disso os sons dos caras também têm muitos elementos de música eletrônica(sendo The Distant and Mechanised Glow of Eastern European Dance Parties a mais eletrônica de todas) versando em sincronia com sons industriais (Wax Futures , White Peak, Dark Peak do meio pro final).

É um som apocalíptico. Uma música que fica acima de qualquer tipo de tentativa de classificação. Ouvindo Music is Music as Devices are Kisses is Everything , qualquer um vai entender o que estou falando aqui.

Se pudesse resumir em uma equação seria :

Explosions in the sky(how strange,innocence) + Rush(test for echo , vapor trails) + kmfdm(symbols) = 65daysofstatic

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *